terça-feira, 9 de julho de 2024

leo by heitor

        




Pense com a máxima sinceridade o que faria se o sistema fosse outro. Se no fim das contas, não fosse necessário sacrificar tanta coisa em troca de uma carteirinha azul materializando seus grilhões. Engraçado pensar que o CLT 0,01, Getúlio Vargas, suicidou-se no exercício de sua função, mal sabia que faria o primeiro pacto com o demônio que se propagaria para tantos outros condenados. Voltemos ao princípio, seria você o primeiro sádico a pular no lago das desilusões e sujar seus all-stars com a fétida lama dos sonhos perdidos? Se como vivemos somos nada, além de máquinas do sistema. O que faz alguém que não se contenta em ser nada? Qualquer coisa. Assim, quem não voa tenta voar ao invés de continuar andando até andar melhor do que todos os andantes.

Ícaro não voltaria a voar tão perto do sol de soubesse do desfecho de seu destino. Faria como sísifo e buscaria sua pedra que rolou novamente morro abaixo. Os dois viraram mitos, porém, mas um morreu queimado, o outro se divertiu com a simplicidade de sua missão.


Heitor Noronha, no sarau do dia 9 de julho de 2024, ao escrever sobre Leonardo Folhadela usando necessariamente essas palavras: fim; lago; All star; demônio; sinceridade; sádico; Getulio-vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leo by heitor

         Pense com a máxima sinceridade o que faria se o sistema fosse outro. Se no fim das contas, não fosse necessário sacrificar tanta co...