domingo, 30 de junho de 2024

28/06/2024 by dudu

    



Eu sinto saudades de quando chovia e eu me sentia abraçado. Mas agora a chuva só me traz a lembrança e a vontade de sentir o conforto. Eu acordei suando frio, ouvindo o glub-glub do galão. Foi quando abri a janela para ver as ruas enfeitadas da Interessantolândia, enfeitadas de pessoas lendo pretensiosamente nas cadeiras dos cafés. O meu apê era o único da rua, que continha 23 cafeterias todas lotadas. Eu odeio esses pretensiosos e a pretensiosidade. Toda vez que vejo, lembro da árvore que cai na floresta e que, com certeza, não faz som.

Já fazem 3 dias que eu não durmo, ouvindo em loop no smart rádio da minha sala o vídeo "10 horas de glub-glub de galão de água". Foda-se. Desci para pegar um café e um cara chato começou a falar da história da vida dele pra mim. Quando terminei de rir com essas bobagens, ouvi mais umas três conversas fiadas pretensiosas até pegar meu café. Tenho certeza que o barista é um personagem de alguma história que eu escrevi. Mas vocês não vão saber. Eu enfiei nas bolsas dos clientes, escondido, livros de minha autoria. Imaginando que eles fossem ler depois, nas cadeiras dos cafés. Mas depois eu tirei todos, porque isso ia parecer plot de livro para adolescente. E isso nem é um livro. Me escutem, me escutem, isso tudo é real e não é um livro. Um dia eu comi uma formiga viva e não pude contar pra ninguém. Um dia eu vi uma larva no ralo do box. Eu queria encher meu box de água e nadar como se estivesse em uma piscina. Mas eu não sou uma menina de cabelo cacheado. Eu estava voltando pro meu apartamento, tropecei na calçada e morri. Novo movimento literário zero pretensões artísticas. Eu não sei em qual língua vou contar como é olhar pro mar e ver a água em cor de sangue. Eu não posso tirar da minha mente onde eu guardei a chave e como era o gosto do cérebro de burro que eu comi, com as mãos, do chão da cozinha. Daí eu chamei meus amigos druguis e carregamos tijolos sobre nossas cabeças, até o gramado, e construímos um castelo (da alta idade média) bem gromki, parecendo aquela devotchka da cor do moloko, mas é outra história e eu não vou contar. Nosso castelo reinou sobre o gramado, eu fui enterrado debaixo de uma pedra, usando uma coroa de ouro. O sistema de esgoto era jogar as fezes pela janela e foda-se. Tudo isso existe e está conectado. 300 pretensiosos foram enforcados em praça pública. Eu também.


Eduardo Kanichi, no sarau do dia 28 de junho de 2024.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leo by heitor

         Pense com a máxima sinceridade o que faria se o sistema fosse outro. Se no fim das contas, não fosse necessário sacrificar tanta co...