domingo, 30 de junho de 2024

utopista irrealista egocêntrica by rayssa

  


Podes contemplar toda a minha natureza mundana, pequena luz. Para além dos rótulos, anseios e suposições. Vejo desamor nos rostos cansados enquanto na minha frívola mente, busco por uma saída ou melhor! Um caminho qualquer para continuar a viver. Ocasionalmente, disperso-me do mundo em que resíduo. Não procuro deixar rastros ou resíduos, por mais que tente encontrá-los não os achará, pequena luz. Solitária, mas jamais sozinha, carrego os obsessivos sonhos meus. O galardão será prometido a quem fitar-me, incessantemente, Quase que teimosamente, os olhos. Deleite-se dessa informação, pequena luz, e encontre a verdade que tanto deixo a esconder. Deseja uma dica? Se quiseres… Posso contar-lhe um bocadinho: aspiro ser avistada. No interior íntimo de minh’alma, há uma ânsia de transparecer esta vulnerabilidade. Todavia temo o extraordinário devaneio que enquadro a lei de minha natureza. Receio que não escutará meus versos após ler-me, não as curvas do corpo, e sim o despenhadeiro de quem sou por dentro. Um verdadeiro caos ambulante, de idas e vindas, guardando pela natural cessão de seus movimentos e início da serenidade pós-guerra. Espero que minhas orações sirvam para algo útil, pequena luz.


Rayssa Oliveira, no sarau do dia 28 de junho de 2024.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leo by heitor

         Pense com a máxima sinceridade o que faria se o sistema fosse outro. Se no fim das contas, não fosse necessário sacrificar tanta co...